domingo, junho 21, 2009

Fut.Benfica Vence Torneio Internacional de Vigo


O Clube Futebol Benfica venceu a VIII edição do Torneio Internacional de Vigo.

Depois de uma epoca aquem das espectativas o Clube Futebol Benfica acabou a época com uma vitória além fronteiras.

Sabado ás 17,00 h.:

C.F. BENFICA – 2 vS VIGO HOCKEY CLUBE - 1
(Golos CFB: Rogério Ramos e Ricardo Fernandes)

O Clube Futebol que se deslocou este fim de semana a Vigo entrou neste jogo um pouco nervoso sem saber o real valor das equipas do torneio.

Passados os 5m iniciais o Fut.Benfica começou a tomar conta do jogo e teve algumas arrancadas pelo lado direito do ataque que criaram perigo mas que não deram golo e como quem não marca sofre no primeiro ataque com perigo da equipa adversária o Vigo Hockey Clube inaugura o marcador numa jogada de contra ataque.

Apesar do maior dominio do jogo por parte da equipa de Lisboa ao intervalo registava-se 0.1 para a equipa da casa.

Na segunda parte o Fut.Benfica demonstrou tudo o que o caracteriza desde sempre, alma, determinação e raça fez com que o Fut.Benfica partisse para uma segunda parte de alto nivel com pressão constante em que resultou na reviravolta do marcador.
Primeiro por parte de Rogerio Ramos numa jogada de insistencia e em segundo lugar por Ricardo Fernandes que faz um golo espectacular a entrada da area quase sem angulo, um remate em flick puxado ao poste contrário batendo no mesmo antes de entrar.
O C.F Benfica carimbava assim a passagem a final do torneio.


Domingo ás 12,00 h.: Final do Torneio

C.F BENFICA - 2 vS ATLANTICO H.C - 1
(Golos CFB: João Franco e Nuno Peixoto)


O Clube Futebol Benfica partiu para a final sabendo de antemão que o jogo seria mais dificil que o anterior mas que estava ao seu alcance a vitória no torneio.

João Franco a meio da 1ª parte com uma arrancada depois das 22 fez o primeiro golo da equipa passando por 3 adversários e a saida do G.R a fazer a bola passar por baixo das pernas do mesmo.

Pouco depois o Atlantico H.C empata a partida e assim iria o jogo para o intervalo.

Na segunda parte ambas as equipas quebraram fisicamente mas apesar do Atlantico querer tomar as redeas do jogo foi o Fut.Benfica a marcar o golo da Vitória através de Nuno Peixoto carimbando assim a 15m do fim do jogo a vitória no Torneio.

A equipa teve muito bem nos 2 jogos e conseguiu realizar grandes exibições.

Temos de dedicar esta vitória a Secção de Hoquei em Campo do Clube Futebol Benfica e aos seus dirigentes que tudo tem feito para conseguir dar as melhores condições a nossa equipa.

Um muito obrigado a todos, Seccionistas, dirigentes e claro está também ao nosso Treinador Vitor Vaz.



O Belenenses que se fez representar pela sua equipa feminina ganhou também o seu jogo conquistando o 1º lugar.
Belenenses 2 Vs Altantico H.C 1
(Golos Belenenses: Vanda e Madalena)

Bom jogo das meninas do Belenenses que tiveram muito bem durante grande parte do jogo.

Adiantaram-se no marcador através de Vanda Ferreira, oportuna á entrada da area com uma stikada colocada.
Madalena Vilar conseguiu aumentar a vantagem para 2.0, o Atlantico H.C ainda conseguiu reduzir a desvantagem mas não serviu de nada fixando o resultado em 2-1.
Parabéns a toda a equipa tiveram muito bem.

As equipas Portuguesas foram a Espanha e não perderam qualquer jogo.

30 comentários:

Anónimo disse...

Grande fim de semana.

Anónimo disse...

Grande fim de semana! e grandes jogos. Estamos de parabens!


Gonçalo Santa Barbara

Unknown disse...

Fotos disponibilizadas em: http://weezo.net/joaofranco

O servidor estara ligado durante 2 semanas e provavel k de vez em kd se desligue.Mandem email para joao.pedro.franco@netcabo.pt para pedir a password.

SN disse...

Em nome da secção muito obrigado a todos por esta grande jornada, foi na realidade um final de época em grande.
Ganhar um torneio em Espanha, não é fácil para ninguém, para nós também não foi, mas com o nosso querer e raça conseguimos o objectivo, apesar das muitas ausências que se fizeram sentir, por motivos da selecção, da vida familiar ou dos exames que estão à porta, apesar disso ainda conseguimos levar 17 atletas, o que mostra bem valor da nossa equipa.
Parabéns a todos e que isto seja um prenúncio para uma boa época de 2010/2011.

Grande abraço

Sidónio Nobre

Vanda Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Levezinhaaaaa disse...

Sem duvida k ja andava a fazer falta um fim de semana destes, ja tinha saudadinhas... E o certo ek foi do melhor!!! Deixo os parabéns a toda a equipa do Fófó pela prestação dentro de campo, sem duvida k estiveram em grande, o jogo contra o Atlético foi um dos vossos melhores jogos k vi ate hoje, bastante troca de bola, jogaram sempre em equipa mesmo quando estavam a xegar ao vosso limite. Aproveito para dar os parabéns às minhas meninas k também se portaram muito bem! XD

Vanda Ferreira

Anónimo disse...

Sem dúvida um fim-de-semana memorável... Há imenso tempo que não havia este tipo de convívios...
Parabens às duas equipas que se portaram lindamente :)

P.s - Quando é o proximo?? ;)

Denise

Txi-Txi 21 disse...

Já que a imprensa Portuguesa fez questão de não mencionar nada em relação a participação de uma equipa Portuguesa num torneio internacional em Espanha (ainda para mais saindo vencedora do mesmo)aqui vai...

http://www.deportedevigo.com/noticia.aspx?not=5288

"El Benfica impone su dominio en Vigo"

Anónimo disse...

Foi com grande orgulho que ergui o troféu do torneio de Vigo este fim-de-semana. Orgulho pelo clube, orgulho pelos dirigentes, pelos treinadores, pelos jogadores e pelas pessoas que nos têm acampanhado nos jogos ao longo destes últimos anos. Qdo infelizmente estávamos numa curva descendente da nossa progressão como equipa, esta vitória, espero, vem-nos moralizar para continuar a trabalhar e evoluir, porque um longo caminho nos espera daqui para a frente.
Fomos com 17 jogadores e 5 ficaram de fora, o que demonstra que a modalidade está viva no nosso clube. Por isso vamos fazer uma grande época 2009/10, para trazer o Campeonato que nos foge há 30anos!
Rogério Ramos

Tiago Ganço disse...

Depois de uma época em que tivemos algumas dificuldades, para conseguirmos estar ao nível das duas épocas anteriores por culpa de nós próprios(atletas) em que ouve muitas faltas aos treinos, por motivos profissionais,etc...
E também por ter havido atletas importantes pelas posições que ocupavam dentro de campo e também fora dele que deixaram de jogar.
Na minha opinião acho que criamos um grupo forte que já o era pelo bom valor individual dos jogadores, uns com mais técnica outros com outros atributos muito importantes para o grupo.
é um grupo que está a ficar mais maduro, isso viu-se neste torneio em vigo em que fizemos dois bons jogos em que não ouve individualismos e sim um grupo maduro,unido e que acima de qualquer coisa pensou sempre em equipa.
Quero felicitar todos os colegas, dar uma palavra ao Tiago Passaro(cuidado com os doces) e ao André(é importante ser humilde) que se portaram muito bem e mostraram que têm um valor que pode se notar nos próximos anos,temos jovens cheios de valor Ricardo excelentes jogos, João Nuno UM BOM REGRESSOdepois da lesão,Abreu sempre certo, entre muitos mais João Franco, Txi Txi,ETC...
Aos MAIS VELHOTES da equipa, vamos ver se estamos lá todos para o ano.
Quanto aos jogos mais uma vez parece que os senhores do apito até tinham ido de Portugal já que a preseguição não para a esta equipa, esperamos que no próximo ano sejam mais isentos e que deixem esta equipa chegar onde quer, se o merecer.
Uma PALAVRA DE AGRADECIMENTO, para a secção(Sidónio,Vasco,Carlos), E ao Vitor que tem uma paciência de santo para nos aturar.

Parabéns ás meninas do Belenenses, e obrigado pelo bom convivio.

é um orgulho pertencer a este grupo, boas férias pessoal.

abraço

Ganço 18

Tiago Ganço disse...

P.S: As melhoras para o Ronald, que entro muito bem neste grupo, que para o ano o Rui esteja com um pouco mais de sorte em relação ás lesões.

e desejar muita sorte a um miúdo que se trabalhar pode ser considerado a curto prazo um jogador temido pelos adversarios.


Ganço 18

Unknown disse...

Foi com muito orgulho e um enorme prazer que voltei a representar o Clube Futebol Benfica, a ultima vez tinha sido á 2 anos e meio num dia que não vale a pena ser relembrado.Queria agradecer mais uma vez a todas as pessoas do Clube Futebol Benfica por me terem permitido voltar a representar o clube com especial atenção a secção de hóquei.O fim de semana foi fantástico, um grande convívio e grandes partidas de hóquei.A nossa equipa esteve fantástica e apesar de ninguém esperar fomos os vencedores.Parabéns ;)

PS: O site já está online ;) http://weezo.net/joaofranco

Anónimo disse...

Ola a todos!!gostava de dar a todos uma palavra a todos os atletas do cfb.Primeiro keria agradecer a todos os dirigentes,ao treinador k tem as pernas mais lindas de PORTUGAL pelo esforço k tem vindo a ser feito da vossa parte para conseguir levar o hoquei do clube a bom porto.De seguida agradecer a amizade de todos os meus colegas e o companheirismo k me teem dado,e ao mesmo tempo, pedir desculpas a todos pela minha ausencia ao longo deste ano por varias razoes,AMUOS,trabalho,familia,etc.O k eu vos posso prometer para a proxima epoca e um CARLOS MESQUITA no seu melhor komo voces ja conhecem e a contribuir para todos vos.Por ultimo fazer referencia ao fim de semana,FOI ESPETACULAR,obrigado a todos e as meninas do "fofo".OBRIGADO A TODOS E BOAS FERIAS.vomo-nos no jantar de fim de epoca. MUY CHICAS. "



JAVALI (12)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Desculpem la o engano das tres msg mas estava a escrever, e a ver o RUCA ao mesmo tempo k a minha filha!!OBRIGADO!!OBRIGADO!! 7.50€

Anónimo disse...

Um fim de semana estrondoso, magnifico, onde se viu de tudo na equipa do Futebol Benfica, uma entrega fenomenal, curiosamente fisicamente bastante bem, grandes jogadas por ambas as alas, nunca antes feitas, nem planeadas durante o Camp. Nacional, etc... Arrisco-me a dizer que a taça estava destinada a vir para Lisboa. Uma grande entrega e sacrificio de todos os jogadores pois queriam ganhar e foi o que aconteceu.
Como se diz no site espanhol nao ganhou a equipa favorita ao trofeu, mas ganhou a MELHOR.
Foi uma grande experiencia que serviu para unir muito a equipa.
Para o ano estamos la todos novamente e com ganas para ganhar.

RF4

Anónimo disse...

Que Grande Fim de Semana em Vigo Passado com os melhores , Um Forte Agradecimento a Secção por ter feito os possiveis e os impossiveis para que esta Viagem se Realiza-se , Esta Taça foi Claramente Merecida pois os Espanhois disseram Claramente "El Benfica impone su dominio en Vigo " mostramos quem somos e o que puderemos fazer para o futuro , tenho acompanhado os seniores sempre pois para o ano subo de escalao e para mim este Torneio Revelou que só não somos Campeoes Nacionais porque nao queremos demos bailinho de bola aos Espanhois , Rasgos do Ricardo Fernandes , Visao de jogo do Rogerio ramos , Garra do Tiago Ganso , etc.. todos estao de Parabens pelo o que fizeram dentro de Campo ,Agora Ha que pensar em varios aspectos que temos que melhorar senao nunca iremos alcançar o titulo tao desejado e mais uma vez digo , só nao somos Campeoes Nacionais porque não queremos , um Grande Obrigado a todos por estarem sempre a puxar por mim principalmente o Senhor vitor que da-me sempre na cabeça e com Razao :D

Um Forte Abraço e Estamos de Parabens

Tiago Pássaro 29 :b

Anónimo disse...

Queria So Acrescentar uma coisa ao meu comentario , dar os parabens ao Ricardo fernandes Que sem treinos devido a assuntos pessoais fez um torneio Brilhante , As suas Fintas metem os adpetos a vibrar , os seus Flicks que estao cada vez melhor , a sua visao de jogo a cima da media , o seu golo no torneio que para mim foi o melhor golo , um Remate sem Hipoteses para o Guarda Redes , Melhor Jogador do Torneio sem duvida :b

Tiago Pássaro 29 :b

Txi-Txi 21 disse...

HOUVE UM JORNAL QUE DECIDIU FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE A NOSSA MODALIDADE.

CONVIDOU DIRIGENTES, TREINADOR E TODO O PLANTEL PARA ESSA MESMA REPORTAGEM

NO DOMINGO, QUEM O POSSA APARECER ESTEJA ÁS 15H NO CLUBE.

È IMPORTANTE!!!

ABRAÇOS

Anónimo disse...

Obrigadao Passareco, tu tambem tens grande técnica e bom potencial.
Para o ano ja vais sentir uma grande evolução quando chegares aos seniores. Vais ter sempre a ajudar-te FISICAMENTE e tacticamente, porque tecnicamente tens tudo aí.
Força miudo.

RF4

Sonini disse...

Parece-me que já está tudo dito! Mas como fiel e fervorosa adepta desta equipa, nâo podia deixar de publicar aqui um comentário de reconhecimento do valor deste grupo.

A garra e determinação destes jogadores, mtas vezes além das próprias capacidades físicas, é de facto uma inspiração para quem assistiu aos jogos deste torneio. Deu perfeitamente para ver aquilo de que são capazes!

Foi com mto orgulho que acompanhei este torneio e os jogos desta equipa e que aplaudi o momento do erguer da taça! São sem dúvida momentos como esse que todos vocês merecem!

Para além disto tudo, é excelente usufruir da vossa companhia! Amigos de sempre, é mto divertido conviver convosco! :D

Por isso, excelentíssimos dirigentes, podem continuar a convidar a equipa feminina do Belenenses para este tipo de iniciativa (prometemos até lá afinar as vozes)! :P

Muitos parabéns! Para o ano, lá estarei a aplaudir-vos! :)

Bjos,
Sonini

Txi-Txi 21 disse...

Até me veio a Lagriminha ao olho!

Como sempre falaste muito bem e agradecemos o vosso apoio.

Nao podes deixar de mencionar a vossa vitória, depois de fazer 600km mal tiveram tempo para descansar e com aquele sol fizeram um grande jogo!

Muito parabéns a voces tambem!!

Anónimo disse...

Excelente fim de semana, sem dúvida. A nível desportivo já foi tudo dito, bons jogos e grandes resultados. Parabéns às duas equipas.
No convivio para mim também se esteve muito bem (tirando o momento em que 3 tugas me desencaminharam e que por 7€ bebi a cerveja mais amarga que me lembro ;), felizmente que existem "anjos" e fui salvo...).
Experiência a repetir sem dúvida!

P.S. 3 Tugas, aquela festinha na barriga será "un recuerdo" inesquecivel deste périplo por Vigo

Ab.

Filipe Romão

Anónimo disse...

Que fim de semana! Excepcional, dentro e fora de campo.
Haja saúde, convívio e hóquei em campo, olée!!
Tereza

SN disse...

Jantar de fim de Época

Será, 6ª Feira dia dia 10/07/2009 ás 19:30 horas no Restaurante do FÓFÓ.

Confirma a tua presença.

Sidónio

Txi-Txi 21 disse...

Epá o pessoal desencaminhou-te mas fomos todos enganados loooool

Um dia se la voltarmos tens que levar a mesma camisola para autografar eheh

Só não percebi a parte dos anjos looool

Grande Romão!

Abraço

Sonini disse...

Mas há dúvidas de quem foram os anjos que o salvaram??? :P

BM disse...

Olá, como não podia deixar de ser... tenho sempre que escrever qq coisita (é mais forte que eu)!!

Anjos, anjinhos muito curiosos :D
Ainda estou para saber o significado da festinha na barriga: "movimentos no sentido dos ponteiros do relógio"?! será que a cerveja amarga e "baratinha" caiu mal e provocou cólicas ;)

Grande fim-de-semana, sem dúvida!! Desporto e lazer, melhor só com um bocadinho de praia :)

BM

Anónimo disse...

Hola, guapos! Eu e as miñas colegas gustos moito da vosa visita. Pena non termos tido tempo de nos coñecemos mellor. Talvez nunha próxima vez. Hai barriguinhas difíciles de esquecer. Saúdos