segunda-feira, julho 08, 2013

Fut.Benfica perde 2º jogo da final

O Clube Futebol Benfica perdeu o 2º jogo da final dando a oportunidade da AD Lousada se sagrar novamente campeã nacional.





Foto de: FP Hoquei em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.539340292780708.1073741884.129569080


AD Lousada 3 Vs Clube Futebol Benfica 2
(Golos CFB: Ricardo Fernandes e Diogo Sequeira)

O Clube Futebol Benfica necessitava de vencer no difícil terreno da AD Lousada para conseguir levar a final do campeonato nacional á "Negra", o Lousada vinha de uma vitória em casa do Fó-Fó, estando com menos pressão e a jogar em casa queria festejar com os seus adeptos.
Grande espectáculo de hóquei protagonizado por aquelas que foram as duas melhores equipa do nosso campeonato, o Fut.Benfica com algumas baixas apresentou-se com a esperança e vontade de vencer o jogo, a primeira jogada de perigo foi criada pela equipa da casa numa sticada de esquerda a entrada da area com a bola a sair por cima da baliza do Fó-Fó,mas a primeira grande oportunidade de jogo surge mesmo pela equipa forasteira, Tiago Costa com uma sticada da direita para o centro da área descobre Diogo Sequeira sozinho e este frente ao guarda redes da casa não consegue facturar, tendo o mesmo efectuado uma boa defesa. Com o jogo muito divido onde ambas as equipas demonstravam uma vontade imensa de lutar pela vitória, foi o Lousada a inaugurar o marcador na conversão de um canto curto.
O Fut.Benfica ainda tentou o empate antes do fim da primeira parte e Tiago Arnauth dispos de uma boa oportunidade para facturar depois de uma boa recuperação de André Marques mas novamente o guarda redes adversário a negar o golo agora com o capacete.
1-0 era o resultado ao intervalo.
Na segunda parte o Fut. Benfica subiu as linhas para tentar chegar ao empate, o Lousada ia tentando controlar o jogo e sempre que podia atacava a baliza forasteira.
O CF Benfica consegue chegar ao empate também através da transformação de um canto curto, Ricardo Fernandes conseguiu silenciar por breves momentos o Estádio Municipal de Lousada. A equipa da casa campeã em titulo e experiente como é não se deixou abater e apesar do pressing da equipa da capital consegue novamente colocar-se em vantagem com uma bola recuperada a entrada da área e com um sticada potente que só parou no fundo das redes do guarda redes adversário. Foi um duro golpe que o FóFó acusou tendo pouco depois sofrido novo golo elevando o resultado para 3.1. Quando se pensava que o jogo poderia estar resolvido e a sensivelmente 10m do fim do jogo o Fut.Benfica reduz, num golo com alguma sorte a mistura Diogo Sequeira, o suspeito do costume dava uma réstia de esperança para o que faltava para acabar o jogo. Ainda assim apesar de toda a garra e determinação não mais foi possivel alterar o marcador e a AD Lousada sagrou-se novamente campeão nacional de hóquei em campo.
Foi a época perfeita para o Lousada onde venceu todas as provas onde esteve inserido, parabéns por todo o trabalho que tem desenvolvido no hoquei nacional.

Para o Fut.Benfica apesar de não ter conseguido nenhum titulo não deixou de ser uma grande época que fez sonhar, o Clube, Secção, Treinador, Atletas e Adeptos.
Ao fim de muitos anos conseguiu chegar novamente a final da Taça de Portugal tendo perdido esta tambem frente a AD Lousada, chegou á final do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo tendo terminado a fase regular em primeiro lugar, na final perdeu um dos jogos por decisão de livres directos e o outro pela margem minina. No Hóquei de Sala sendo uma vertente onde pouco tempo é investido devido a falta de infra-estruturas, terminamos em 4º lugar no nacional depois de perder nas meias finais através das grandes penalidades frente a AA Espinho.
Jogadores e equipa técnica voltaram a colocar o nome do Clube Futebol Benfica nas grandes decisões, esperamos que o trabalho desenvolvido até agora venha a dar frutos no futuro!
Mais uma vez obrigado á secção e ao Treinador por todos os sacrifícios feitos ao longo da época!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Lousada pelo titulo e parabéns ao Clube Futebol Benfica pela boa, quase excelente época! Continuem assim e em breve conseguiram dar alegrias a todos os que pertencem a este clube!

Jorge Ramiro disse...

Claro que, no próximo ano vamos ganhar o título. Agora vem a Copa do Mundo, eu também estou feliz por isso. Porque eu tenho ums restaurantes em sp e vai ser muito bom para o comércio. E para mostrar quem são os melhores jogadores do Brasil.